O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e André Facó, presidente da Ambiental Ceará, sob olhares da vice-governadora Jade Romero, do presidente da Cagece, Neuri Freitas, e do diretor das PPPs dessa companhia, Luciano Arruda, assinaram, nesta manhã de segunda-feira, durante ato no Plácio da Abolição, contrato garantindo financiamento de R$ R$ 556 milhões para operação e obras de infraestrutura de esgotamento sanitário (Bloco 1).
O financiamento garantido pelo BNB está atrelado ao alcance das metas de universalização do esgotamento sanitário, definidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento.
Jade Romero informou que 57% dos lares que vão ser impactados com o saneamento são chefiados por mulheres. O contrato estima gerar 50 mil empregos durante as obras de saneamento e 35 mil após o serviço feito.
Confira as cidades contempladas com os recursos a serem aplicados onde a Ambiental Ceará atua:
*Aquiraz, Barbalha, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Farias Brito, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Missão Velha, Nova Olinda, Pacajus, Pacatuba e Santana do Cariri.
DETALHE – O governador Elmano de Freitas não participou por ter tido um contratempo, segundo informou sua assessoria de imprensa.