Categorias: Economia

BNB prorroga dívidas de agricultores prejudicados pela seca

Lula e Paulo Câmara, presidente do BNB, anunciam benefícios aos agricultores prejudicados pela seca

Cerca de 130 mil agricultores, prejudicados pela seca, serão beneficiados com a prorrogação de suas dívidas, junto ao Banco do Nordeste. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (8), em Belo Horizonte, pelo presidente Lula, em evento que contou com a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara.

Além da prorrogação dos débitos, os agricultores ainda terão R$ 400 milhões em crédito para custeio pecuário. Serão beneficiados os agricultores do Nordeste e de parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

“A dívida pode ser renegociada para pagamento em até 48 meses, incluídos até 12 meses de carência, para operações de custeio, e de prazo adicional de até 24 meses para custeios renegociados por medida legal e operações de investimento, com reembolsos em parcelas anuais, e atualização do saldo devedor sem a incidência de juros de mora e multas. A adesão deve ser feita até 30 de dezembro de 2024”, informou Paulo Câmara.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais