Com a vantagem de entrar em campo meia hora depois do início de Nacional Potosi e Fortaleza, na Bolívia, o Boca Juniors empatava com o Sportivo Trinidense, em 1 a 1, na capital do Paraguai, quando a partida em que o Leão perdeu por 4 a 1 foi encerrada. O time argentino, então, passou a buscar a virada no placar, pois o empate não seria suficiente para o Boca depender somente de si para avançar às oitavas de final da Sul-Americana.
Após ter um pênalti a favor, confirmado pela arbitragem chilena, mas anulado pelo VAR, o Boca Juniors conseguiu a vitória nos acréscimos, em cobrança de falta de Cavani.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Trinidense, a partida da próxima quarta-feira (15), em Buenos Aires, contra o Fortaleza, passou a valer vaga à próxima fase da competição. Agora com sete pontos, uma vitória fará o time argentino passar o Leão em um ponto.
Na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, Boca Juniors e Fortaleza jogarão em casa, contra o Nacional Potosi e Sportivo Trnidense, respectivamente,