Categorias: Política

Bolsonaro aponta André Fernandes no segundo turno em Fortaleza

André Fernandes divulga prognóstico de Bolsonaro sobre segundo turno em Fortaleza

“Ô, André… ô, André! Pé no chão! Tu vai pro segundo turno. Se for o caso de dar mais uma passada aí…”.

A mensagem pelo Whatsapp é do ex-presidente Jair Bolsonaro, nessa terça-feira (16), para o pré-candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes.

A promessa de Bolsonaro de marcar presença na campanha de André Fernandes, quando então homologada na convenção partidária, e o prognóstico de segundo turno foram destacados pelo pré-candidato do PL, nesta quarta-feira (17), durante encontro com lideranças e apoiadores da pré-campanha.

“Aí, ele, ‘se for o caso dou uma (passada)’… É muito humilde o cara dizer ‘se precisar eu dou uma passada’. É claro que ele precisa (dar uma passada)! Claro!”, comentou aos risos André Fernandes.

O prognóstico do ex-presidente Jair Bolsonaro tem como base o maior crescimento nas pesquisas eleitorais de André Fernandes, ao Paço Municipal, neste ano eleitoral, entre seis pontos a vinte e um pontos percentuais, de acordo com dados de três institutos.

Evandro Leitão, do PT, tem o segundo maior crescimento, no mesmo período e nos mesmos institutos, entre três pontos e doze pontos percentuais, enquanto o prefeito Sarto (PDT) e Capitão Wagner (União Brasil) apresentam quedas. Sarto caiu entre quatro pontos e cinco pontos percentuais. E Wagner apresentou queda entre cinco pontos e dezesseis pontos percentuais.

Gleisi Hoffmann tem mesma visão

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também acredita em um segundo turno em Fortaleza entre os projetos da esquerda e da direita, diante da polarização entre o PT e o PL na eleição à Presidência da República, em 2022.

“São dois campos políticos em disputa pelo projeto do país. Nos municípios maiores, onde se tem uma disputa mais acirrada, é possível que isso se verifique”, disse a presidente nacional do PT, na última sexta-feira (12), em coletiva à imprensa cearense.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais