Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro cita Musk como aliado em embate com Moraes: ‘Mito da liberdade’

Ex-presidente Jair Bolsonaro fez a convocação em vídeo para o ato. Foto: Redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu ao empresário Elon Musk como um aliado por seu “apoio” pela “liberdade de expressão” no Brasil, em meio ao embate travado entre o bilionário e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Durante live nessa noite de domingo, Bolsonaro chamou Musk de “mito da liberdade”. O ex-presidente afirmou que agora eles têm um “apoio de fora do Brasil muito forte”, em referência ao bilionário, e falou que “grande parte da liberdade” nas redes sociais no Brasil “está nas mãos dele”.

Bolsonaro exibiu vídeo do encontro com Musk em 2022, em que diz que a compra do Twitter pelo bilionário foi um “grito de independência”. “Quando você comprou o Twitter, pra muita gente aqui no Brasil foi como um grito de independência, 200 anos depois do que ocorreu aqui”.

Sem citar Moraes, Jair ressaltou que algumas “pessoas estão se excedendo”. “Muita coisa acontecendo, a gente quer voltar a normalidade, mas as pessoas que estão se excedendo, e não é de agora, tem que ter uma maneira para que elas voltem a normalidade”.

Bolsonaro chamou de “inacreditável” o embate entre Moraes e Musk. “Esse caso que estamos acompanhando é coisa inacreditável, mas confesso para vocês que não é novidade para mim. Eu senti na pele”. Ele falou em acionar o PL para tomar medidas por causa do embate de Musk com Moraes. “[Vou] me inteirar [para] ver o que podemos fazer, via Partido Liberal, para que a nossa liberdade de expressão seja garantida”.

(Com Portal Uol)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias