Bolsonaro depõe na PF sobre importunação a baleia

No inquérito que investiga a importunação de uma baleia jubarte, em junho do ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (27), para depor sobre sua presença em um jet ski, há cerca de 15 metros do mamífero marinho, quando uma portaria do Ibama determina uma distância mínima de 100 metros, quando do uso de transporte a motor.

O inquérito foi aberto, após o então presidente divulgar em suas redes sociais a sua aproximação do animal. A defesa de Bolsonaro deverá adotar duas linhas para justificar as imagens postadas. A primeira seria que o motor não estaria ligado. A segunda que foi um encontro casual, quando do surgimento da baleia.

Ao ser informado da abertura do inquérito, no início deste ano, o ex-presidente ironizou a situação com um comentário gordofóbico, direcionado ao então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, hoje ministro do STF.

“Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, é aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos”, afirmou Bolsonaro, em evento do PL Mulher em Porto Alegre.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais