Categorias: Política

Bolsonaro, Mauro Cid e deputado são indiciados pela PF por falsificação de certificado vacinal

Ex-presidente Jair Bolsonaro fez a convocação em vídeo para o ato. Foto: Redes sociais

Quem informa é o Blog de Daniela Lima, do G1.

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas de Covid-19.

Com isso, o processo segue para o âmbito do Ministério Público Federal, que decidirá se vai apresentar denúncia à Justiça ou arquiva a apuração.

Tmbém foram indiciados o tenente-coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) pelos dois crimes. Cid foi indiciado por uso indevido de documento falso.

DETALHE – Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, lamentou a divulgação da informação, mas não comentou o teor o indiciamento.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Com a queda da popularidade do Lula, estão com medo do creecimento do Bolsonaro.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais