O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em coletiva, nessa segunda-feira,em Brasília, que sempre jogou “dentro das quatro linhas” da Constituição e que nunca se envolveu em trama para dar golpe de Estado após perder a eleição de 2022.
“Ninguém vai dar golpe com general da reserva e mais meia dúzia de oficiais. É um absurdo o que está falando. Da minha parte, nunca houve discussão de golpe. Se alguém viesse discutir golpe comigo, eu ia falar, ‘tá, tudo bem, e o after day? E o dia seguinte, como é que fica? Como é que fica o mundo perante a nós?”, defendeu-se o ex-presidente. “Agora, todas as medidas possíveis dentro das quatro linhas, dentro da Constituição, eu estudei”, completou Bolsonaro.
Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal junto a 36 pessoas ligadas a ele, sob a acusação de ter tramado para impedir a posse de Lula em 2023. A investigação incluiu ações de autoridades do antigo governo e a mobilização em frente a quarteis que culminou nas depredações de 8 de Janeiro de 2023.
(Com Agências)