“Bonitinha, Mas Ordinária”, na CAIXA Cultural Fortaleza, já tem ingressos à venda

Elenco de "Bonitinha, mas ordinária". Foto: Divulgação

A peça “Bonitinha, Mas Ordinária, clássica tragédia carioca de Nelson Rodrigues, já está com ingressos à venda na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza. O espetáculo, que tem o patrocínio da CAIXA e da VIVO, por meio da Lei Rouanet, será encenado de 28 deste mês a 8 de dezembro, às 19h e, no domingo, às 18 horas, todas com intérprete de LIBRAS. Na primeira sessão, no dia 28, serão disponibilizados ingressos gratuitos para clientes CAIXA. Também haverá debate com elenco e direção após as sessões dos dias 28 próximoe 5 de dezembro.

Idealizado pelo ator Emílio Orciollo Netto, “Bonitinha, Mas Ordinária” surge 62 anos depois de sua primeira encenação. Tendo violência contra a mulher, racismo e hipocrisia como alguns dos pilares, esta é a primeira montagem protagonizada por uma família preta. “Essa questão veio à tona quando reli a peça. Não poderia fazer uma montagem só com atores brancos. Então, fomos formando um elenco plural, de 21 a 84 anos”, disse Bruce Gomlevsky, um dos mais premiados diretores de teatro da atualidade.

Além das apresentações da peça, a temporada na CAIXA Cultural Fortaleza inclui duas oficinas. “Improvisação e construção de cenas partindo da obra Bonitinha, mas ordinária”, a ser ministrada por Bruce Gomlevsky, vai acontecer no dia 30 de novembro, das 14 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site da CAIXA Cultural.

Já a “Oficina do Riso”, ministrada pelo ator Claudio Gabriel, será realizada no dia 7 de dezembro, das 13h às 17 horas. As inscrições podem ser feitas, também pelo site da CAIXA Cultural, a partir do dia 3 de dezembro. As duas atividades são destinadas a atores.

Elenco

O espetáculo tem no elenco Emílio Orciollo Netto, no papel de Edgard; Sol Miranda, que dá vida a Ritinha; Júlia Portes, que interpreta Maria Cecília; Ricardo Blat, como Werneck; e Sylvia Bandeira, a Dona Lígia, respectivamente o pai que é uma fera e a mãe subserviente de Maria Cecília. Também no elenco, Claudio Gabriel, Alexandra Medeiros, Leo de Moraes, Marília Coelho, Jitman Vibranovski, Kênia Bárbara, Ágatha Marinho, Aline Dias, Junior Vieira, Vini Portella e Leo de Moraes.

SERVIÇO

*CAIXA Cultural – Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

Datas: 28, 29 e 30 de novembro e 1, 5, 6, 7 e 8 de dezembro

Horários: quinta a sábado às 19h; domingo às 18 horas

Classificação: 16 anos

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia – incluídos clientes CAIXA,) à venda na bilheteria da CAIXA Cultural a partir de 22 de novembro de Terça a Sábado, das 10h às 20 horas. Domingo e Feriados, das 10h às 19 horas.

*Informações: (85) 3453-2770 / Site CAIXA Cultural / @caixaculturalfortaleza

Acesso para pessoas com deficiência

Realização: Quereres Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais