Categorias: Esportes

Botafogo empata nos acréscimos e mantém chances da fase de grupos da Libertadores

Botafogo consegue empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, nos acréscimos

O gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado em cobrança de pênalti por Alex Telles, no empate do Botafogo em 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite dessa quinta-feira (4), no Mineirão, levou tensão para as equipes que disputam a fase de grupos da Libertadores e também aos times que lutam contra o rebaixamento à Série B, principalmente o Fortaleza.

É que o empate reacendeu a fagulha do Fogão pela fase de grupos da Libertadores, quando agora precisa de uma vitória sobre o Fortaleza, domingo (7), no Engenhão, na última rodada do Brasileirão, além de torcer por um empate entre Fluminense e Bahia, no mesmo horário, no Maracanã.

Enquanto a partida apontava a vitória do Cruzeiro, o Botafogo não mais alcançaria a fase de grupos, justamente pelo confronto no Maracanã.

O empate favoreceu o Santos e o Ceará, pois o Cruzeiro não mais alcançará o Palmeiras, que assegurou o vice-campeonato do Brasileirão. O time mineiro já anunciou um time misto contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, quando o mesmo poderá ocorrer com o Palmeiras, no Castelão, diante do Ceará.

A boa notícia para o Fortaleza é que os adversários do Vitória da Bahia (São Paulo), no Barradão, e do Internacional (RB Bragantino), em Porto Alegre, ainda sonham com a pré-Libertadores, no caso do Fluminense ou Cruzeiro chegar a conquistar a Copa do Brasil. As duas equipes disputam as semifinais da competição, contra Vasco e Corinthians, respectivamente.

Zona do rebaixamento

Cinco times ainda buscam fugir da zona de rebaixamento, quando duas equipes se juntarão a Sport e Juventude na Série B do próximo ano. No momento, o Vitória da Bahia, com 42 pontos, e Internacional, com 41, ocupam o Z4. Seguem ameaçados o Fortaleza (43), Ceará (43) e Santos (44).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais