Categorias: Esportes

Botafogo volta a empatar, Palmeiras e Flamengo vencem no final e Brasileirão embola

Hulk chuta antes do meio de campo para tentar encobrir goleiro do Botafogo

Em uma noite de chuva, estádio vazio, expulsões em campo e acréscimo no segundo tempo de nove minutos, Atlético Mineiro e Botafogo empataram em 0 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (20), pela trigésima quarta rodada do Brasileirão, resultado que pela segunda temporada seguida coloca em xeque o título da equipe carioca, que há 29 anos não levanta a taça da maior competição do futebol nacional.

Apesar da pressão do Botafogo sobre o Atlético Mineiro, punido com portões fechados pela confusão na final da Copa do Brasil, a melhor chance de gol foi do time da casa, no final do segundo tempo, quando Hulk chutou de longe, antes do meio de campo, após perceber o goleiro John fora da área. A bola passou próxima à trave direita.

A ameaça ao Botafogo acontece pelas vitórias de Palmeiras e Flamengo, ambas no final de suas partidas. O vice-líder Palmeiras virou para cima do Bahia, em Salvador, por 2 a 1, e agora está a dois pontos do Botafogo. As duas equipes se enfrentam, na noite da terça-feira (26), em São Paulo.

Virada também na Arena Pantanal, quando o Flamengo marcou 2 a 1 no Cuiabá e encostou no Fortaleza, terceiro colocado na tabela de classificação.

A equipe cearense fecha a rodada nesta sexta-feira (22), no Maracanã, contra o Fluminense. Uma vitória do Leão, deixa o time a três pontos da liderança.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais