Categorias: Esportes

Botafogo volta a ser campeão brasileiro, após 29 anos; Athletico é rebaixado no ano do centenário

Em uma das últimas temporadas mais emocionante de Brasileirão, o Botafogo confirmou o título de campeão brasileiro, após 29 anos de espera, ao derrotar o São Paulo, por 2 a 1, no estádio Engenhão, na tarde deste domingo (7), gols de Savarino e Gregore para o Fogão, descontando William Gomes para o time paulista.

A torcida comemorou o título com a composição do cearense Belchior, “Sujeito de Sorte” (ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro).

Todas as 10 partidas foram realizadas no mesmo horário e definiu ainda o último rebaixado para a Série B, o Athletico Paranaense, que caiu no ano do centenário, na derrota de 1 a 0 para o Atlético Mineiro, na Arena MRV. O RB Bragantino escapou na goleada por 5 a 1 em cima do Criciúma, enquanto o Fluminense surpreendeu o Palmeiras, em pleno Alianz Parque, na vitória por 1 a 0.

Fortaleza

O Fortaleza derrotou o Internacional, por 3 a 0, no Castelão, e encerrou a temporada na quarta colocação, além de ser a única equipe invicta como mandante, em 19 partidas, com 14 vitórias e cinco empates. Moisés, duas vezes, e Tinga marcaram os gols.

Outros resultados

Flamengo 2×2 Vitória da Bahia; Cuiabá 1×2 Vasco; Bahia 2×0 Atlético/GO; Grêmio 0x3 Corinthians; Juventude 0x1 Cruzeiro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais