Categorias: Artigo

“Brasileiro é tão bonzinho!”

Alex Solnik é jornalista

“O Rio de Janeiro vive pedindo dinheiro a Brasília e, de repente, aparece dinheiro para montar uma infraestrutura gigantesca na praia de Copacabana”, aponta o jornalista Alex Solnik.

Confira:

O Brasil é um país pobre, o estado e a cidade do Rio de Janeiro vivem pedindo dinheiro a Brasília e de repente aparece dinheiro para montar uma infraestrutura gigantesca na praia de Copacabana, em frente ao hotel mais famoso da cidade, onde está hospedada, inacessível, a estrela pop que aceitou incluir a Cidade Maravilhosa em sua última tour mundial em troca de um cachê que nenhum artista brasileiro ganha no Brasil!

Além de acrescentar R$15 milhões à sua conta bancária, quantia com a qual poderá comprar uma mansão a mais, por duas horas de trabalho, sem que algum artista nacional reaja, os brasileiros mais descontraídos ainda ficam babando ovo para ela na porta do hotel, como cachorrinhos à espera do afago do dono.

Artista brasileiro tem que ralar e ainda ser acusado por usar Lei Rouanet, mas ela recebe o dinheiro limpinho, uma em cima da outra, e ninguém acha isso um absurdo.

Também é insuportável a babação de ovo de alguns apresentadores da Globo News.

Tinha razão a personagem da Kate Lyra, a daquele bordão:

“Brasileiro é tão bonzinho!”

Alex Solnik é jornalista

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais