Categorias: Esportes

Brasileiro entra para as histórias de “As mil e uma noites”, na vitória do Al Hilal sobre Manchester

Marcos Leonardo deu a vitória ao Al Hilal sobre o Manchester

O atacante brasileiro Marcos Leonardo, 22, entrou para as histórias do livro árabe “As mil e uma noites”, na madrugada desta terça-feira (1°), na vitória do Al Hilal sobre o gigante Manchester City, por 4 a 3, no Camping World Stadium, Orlando, nos Estados Unidos, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Ele foi autor de dois gols, o primeiro do empate e o último, o da classificação, no segundo tempo da prorrogação.

O Manchester abriu o placar aos 9 minutos de partida, com Bernardo Silva, o que reforçou a previsão de vitória fácil. Mas a equipe da Arábia Saudita empatou e virou, em apenas 7 minutos do início da segunda etapa, com Marcos Leonardo e Malcom.

Em uma impressão que a virada não passou de “acidente de percurso”, o time inglês igualou o placar três minutos depois, com Haaland.

Na prorrogação, Kalidou marcou o terceiro do Al Hilal, mas novamente o Manchester respondeu ainda no primeiro tempo, com Phil Foden.

Quando todos já pensavam em cobranças de pênalti, o brasileiro Marcos Leonardo, mesmo machucado, aproveitou a bola livre na pequena área para marcar o gol que entra para a história do futebol árabe.

Nas quartas de final, o Al Hilal enfrenta o Fluminense, que eliminou o Inter de Milão, por 2 a 0, com o segundo gol de Hércules, ex-Fortaleza.

Na Arena Castelão

O herói da partida que eliminou o Manchester City já jogou no Castelão. Foi em novembro de 2020, pela Copa do Brasil, quando o Vozão eliminou o Santos, na vitória por 1 a 0. Marcos Leonardo, recentemente profissionalizado, entrou no segundo tempo e jogou 12 minutos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais