Buracos de fome, buracos de sede, buracos de assédio, buracos de opressão, buracos de miséria… O livro de ficção da jornalista Ana Márcia Diógenes, “Buraco de dentro”, com lançamento no sábado (9), das 11 horas às 15 horas, no Café Passeio, no Passeio Público, no Centro de Fortaleza, é o retrato de uma dura realidade nas ruas das grandes cidades brasileiras.
Em oito capítulos, o livro conta a história de Vítor, na primeira pessoa, que mora com esposa e dois filhos dentro de um bueiro, além dos limites humanos e na convivência com ratos e baratas.
A autora
A cearense Ana Márcia Diógenes é escritora e jornalista. Pós-graduada em Literatura, Artes e Filosofia (PUCRS) e mestre em Políticas Públicas (UECE). É consultora em comunicação, organiza oficinas de escrita e é articulista da plataforma O Povo Mais. Publicou o livro juvenil De esfulepante a felicitante, uma questão de gentileza (2017), os contos longos Pérfuro-matante (2022) e Reze que meus pés não apontem para você (2023), o livro de poesia Rosa dos ventos (2023), e o jogo com micro poemas Tabuleiro de poemas (2024). Participa de coletâneas e tem textos nas revistas Contos de Samsara, Cassandra, Minha voz cultural, Desvario e The Bard. Integra os coletivos Escreviventes, Mulherio das Letras e Lamparinas.