Assim como o cotidiano de todo cearense, a revitalização do Centro de Fortaleza começa pelo cafezinho… melhor, pelo Café Java. Foi o que apontou o prefeito Evandro Leitão, na manhã deste sábado (26), na Academia Cearense de Letras (ACL), ao resgatar o secular Café Java, em solenidade no Palácio da Luz.
“O Café Java marca o início da revitalização do Centro, quando teremos ainda a Igreja do Rosário, a Praça do Ferreira… são intervenções que faremos nos próximos meses”, afirmou o prefeito de Fortaleza, em entrevista ao Blogdoeliomar.
Além do prefeito Evandro e da primeira-dama Cristiane Leitão, também integraram a solenidade o presidente da ACL, Tales de Sá Cavalcante; os imortais Lúcio Alcântara (ex-governador), José Augusto Bezerra (presidente da Academia Cearense de Bibliógrafos), Fernanda Quinderé (presidente da Academia Fortalezense de Letras), João Soares, o jornalista e poeta Barros Alves, demais acadêmicos e intelectuais.
Ainda compareceram ao evento o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Léo Couto; o presidente do TRF-5, desembargador federal Roberto Machado; o presidente da CDL-Fortaleza, Assis Cavalcante; o presidente do Ipplan Fortaleza, Artur Bruno; o procurador-geral do Município, Hélio Leitão; além do cartunista Mino, do vereador Wellington Sabóia e de
Fernando César Mesquita, dentre outras personalidades.