Categorias: Economia

Café pode ficar até 25% mais caro nos próximos 2 meses

Eita, cafezinho caro! Foto: Arquivo

O preço do café, que vem encarecendo desde maio do ano passado, vai continuar subindo. O valor pode se elevar mais 25% nos supermercados, nos próximos dois meses, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Isso foi consequência das secas e das altas temperaturas, mas, também, a alta do dólar que fez o segmento exportar mais o produto.

O produto já é o mais caro da cesta básica, com alta de 37,4% em 2024 sobre o ano anterior, segundo a associação. A expectativa é de que o preço estabilize só depois da colheita da safra, que deve estar colhida em setembro próximo.

O aumento no preço da bebida foi mais forte do que o registrado em outros produtos no período, como leite (+18,4%), arroz (+15%) e óleo de soja (+26,6%), de acordo com o Instituto de Economia Agrícola (IEA), citado pela Abic.

(Com G1)

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais