Categorias: Ceará

Cagece agora disponibiliza fatura simplificada por meio do seu aplicativo

Fachada da Companhia de Água e Esgoto do Ceará

Os clientes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) agora podem emitir uma versão mais simplificada da fatura mensal. A funcionalidade tem como objetivo, segundo a direção da empresa, dar maior praticidade e segurança de dados, pois oculta informações sensíveis do titular do contrato, como o nome e endereço completo. O serviço está disponível no aplicativo ‘Cagece App’ e dispensa o cadastro na plataforma.

O documento simplificado contém somente parte do endereço, número de inscrição, datas de emissão e vencimento, valor a ser pago, assim como o código de barras e QR Code para pagamento por pix.

A nova opção de fatura não exclui o modelo tradicional, que continua sendo emitido em todos os canais de atendimento disponíveis, como o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento (0800.275.0195), ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (www.cagece.com.br).

O gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Cagece, Mirko Moraes, explica que a iniciativa foi idealizada para evitar que informações pessoais fiquem vulneráveis a possíveis fraudes.

Como solicitar a fatura simplificada

Passo 1: Baixe o aplicativo “Cagece App” (disponível para Android e IOS). Caso já tenha instalado, atualize.

Passo 2: Na página inicial, antes de acessar a conta do cliente, selecione a opção “Emitir fatura simplificada”.

Passo 3: Preencha os campos com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do titular do contrato e inscrição do imóvel.

Passo 4: Selecione a fatura e escolha a forma de pagamento.

Outros serviços

Também pelo aplicativo da companhia, os clientes têm acesso a outros serviços sem a necessidade de cadastrar usuário e senha, como as opções de informar vazamento, denunciar fraudes ou solicitar reparos.

Além disso, atualmente, 96% dos serviços da Cagece podem ser solicitados de forma remota, através dos canais da companhia, sem a necessidade de ir até as lojas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais