Categorias: Economia

Cagece apresena balanço sobre atendimento dos canais digitais

Os canais digitais da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), no período de um ano, registraram mais de 8 milhões de atendimentos e alcançaram um nível de 98,67% de resolutividade de demandas da população. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, entre os serviços mais solicitados por meio dos canais virtuais de atendimento disponibilizados pela companhia, destaca-se a emissão de segunda via de fatura, com quase 7 milhões das solicitações realizadas.

A adesão ao pagamento de fatura via PIX também se destaca quando se trata da praticidade nos serviços virtuais oferecidos pela Cagece. Até julho deste ano, mais de 2,6 milhões de clientes optaram por essa forma de pagamento eletrônico instantâneo. Essa é uma novidade que está disponível para os clientes da companhia desde dezembro de 2023 e é considerada um importante avanço tecnológico nas ações de universalização do atendimento remoto oferecido pela empresa.

De acordo com Agostinho Moreira, superintendente Comercial da Cagece, os canais digitais oferecem aos clientes da companhia mais conforto e economia, uma vez que podem solicitar os serviços sem necessidade de deslocamentos e em qualquer hora do dia.

Ampliação de serviços

“A Cagece tem procurado oferecer aos seus clientes novos canais de relacionamento sem abrir mão dos canais tradicionais existentes como lojas e a Central 0800. Além de oferecermos novos canais digitais, temos trabalhado na ampliação e melhoria das lojas de atendimento, com a migração das lojas de rua para shopping center”, ressalta Agostinho.

Dos serviços virtuais oferecidos pela Cagece, ele destaca ainda a ferramenta de autoleitura, implantada durante a pandemia, que dá a possibilidade dos clientes realizarem o próprio faturamento, sem a necessidade da companhia enviar um leiturista até a residência e nem de impressão de fatura. “Esse serviço mostra uma relação de confiança da Cagece com os clientes. A autoleitura traz mais praticidade e economia para as duas partes”, afirma.

O serviço de autoleitura pode ser escolhido por meio da Gesse, no portal da Cagece. Ao realizar um breve cadastro, o usuário passa a ser comunicado mensalmente por e-mail o dia em que deverá realizar a leitura do hidrômetro para informar no sistema de autoleitura e gerar a sua própria fatura, tudo de forma remota.

Serviço
Canais de atendimento virtuais da Cagece

Cagece APP (para Android e IS)
Gesse, atendente virtual que atende pelo portal cagece.com.br.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais