Categorias: Cotidiano

Cagece apresenta relatório sobre Praia de Iracema e nega que seja responsável por poluição

Neuri Freitas, presidente da Cagece, será um dos palestrantes

A Cagece apresentou na tarde desta segunda-feira (4), em um prédio empresarial na Aldeota, o relatório sobre ligações irregulares na rede de drenagem na Praia de Iracema, que resultaram na poluição das águas de um dos maiores cartões postais de Fortaleza. O relatório apresentado pelo presidente da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará, Neuri Freitas, contradiz o levantamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), que há um mês responsabilizou a Cagece pela grande mancha na praia.

Segundo a Cagece, as ligações clandestinas na rede de drenagem são resultados da falta de fiscalização da própria Prefeitura de Fortaleza.

O relatório aponta nove ligações clandestinas, nenhuma da Cagece, mas todas já foram bloqueadas pela Companhia.

Em entrevista coletiva, Neuri Freitas estranhou o fato de a Seuma ter realizado o levantamento sem a parceria da Cagece e ainda sem enviar de forma oficial o documento à Companhia.

Já a Cagece enviará para a Prefeitura de Fortaleza todos os dados do relatório para que a Seuma, enfim, possa autuar os verdadeiros infratores pela poluição na Praia de Iracema. Ou não…

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais