Começa nesta terça-feira a V Olimpíada da Água Aladyr Brasil. A realização é da Cagece, por meio da equipe da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris), e envolverá alunos de escolas cearenses em eventos que se estenderão até a próxima sexta-feira.
A Olimpída da Água Aladyr Brasil, que já reuniu mais de 20 mil crianças da América Latina em edições anteriores, objetiva educar e engajar os jovens sobre temas relacionados à gestão hídrica por meio de aulas online interativas.
“A parceria da Cagece com a Aladyr fortalece o compromisso da companhia com a educação ambiental e a sensibilização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, incentivando a participação ativa dos jovens neste evento educativo de grande relevância”, afirma Sâmia Régia, coordenadora de Interação Social da Cagece.
Aulas temáticas
Durante os quatro dias do evento, crianças de 10 a 12 anos terão a oportunidade de aprender sobre tópicos importantes, tais como: pegada hídrica e reúso de água; dessalinização, qualidade da água e contaminantes emergentes, e como a água chega às residências.
Cada aula contará com um quiz de curiosidades, onde os participantes que responderem corretamente no menor tempo serão premiados.
DETALHE – As Olimpíadas da Água Aladyr Brasil 2025 serão realizadas virtualmente via Zoom. Para garantir a inclusão de todos os participantes, as escolas que não dispõem de dispositivos eletrônicos para os alunos, participarão com redações sobre os temas abordados, com o melhor trabalho sendo também premiado.
DETALHE 2 – Aladyr é a Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água.