Ambiental Ceará promove Workshop para Jornalistas sobre PPP do esgotamento sanitário

Diretor de Gestão de Parcerias da Cagece, Luciano Arruda, durante encontro com jornalistas, sobre PPP do esgotamento sanitário

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deverá investir R$ 6,2 bilhões em serviço de esgotamento sanitário em 24 municípios cearenses, na Parceria Público-Privada com a Ambiental Ceará, diante de mais de quatro mil quilômetros de novas redes coletoras de esgotos, com cerca de dois bilhões de litros tratados.

A informação é do diretor de Gestão de Parcerias da Cagece, Luciano Arruda, na manhã desta segunda-feira (27), durante Workshop para Jornalistas, na BS Desing, sobre a PPP do esgotamento sanitário, promovido pela Ambiental Ceará.

As Parcerias Público-Privadas em projetos de água e esgoto é prevista pelo Marco Legal do Saneamento, atualizado pela Lei 14.026/20, e preveem aporte de recursos públicos, que podem ter como origem a tarifa paga pelo usuário (concessão patrocinada) ou o modelo de concessão administrativa por serviços prestados.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais