Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cagece visita áreas da Capital que ganharão expansão do esgotamento sanitário

Grupo visitou a Comunidade do Poço da Draga. Foto: Divulgçaão

O diretor de Parcerias da Cagece, Luciano Arruda, visitou, nessa tarde de quinta-feira, a Comunidade do Poço da Draga, área situada na períferia de Fortaleza, que deverá ser atendida pela PPP CAGECE AMBIENTAL CEARÁ, nos novos planos de investimentos do projeto para ampliação da rede de esgotos da Capital. Com ele, o presidente da CUFA nacional, Preto Zezé, e o multi-artista cearense Edmilson Filho.

Segundo Luciano Arruda, as áreas a serem beneficiadas em Fortaleza com as novas redes serão “preferencialmente as que têm o perfil semelhante ao Poço da Draga”.

“A dívida histórica para com as comunidades é grande. Elas devem ser as primeiras a serem reparadas”, acrescentou o diretor de PPPs da Cagece.

Ao todo, o projeto da PPP engloba 24 cidades do Ceará, incluindo as quatro maiores economias do Estado (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte), e deverá ter investimentos até 2033, na ordem R$ 6,5 bilhões em coleta, transporte e tratamento de esgotos.

Outras 110 cidades estão sendo estudadas e deverão receber também o modelo das PPPs, como forma de dar cumprimento ao Marco Legal do Saneamento e amenizar o imenso cenário de insalubridade que o Brasil tem no plano do saneamento básico nas periferias.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias