Profissionais da Cagece e Ambiental Ceara realizaram um intercâmbio de conhecimento e experiências acerca das PPPs para universalização do esgotamento sanitário, no Mato Grosso do Sul, quando foram recebidos pela Sanesul e Ambiental MS Pantanal.
No município de Terenos, a 27 quilômetros de Campo Grande, a comitiva cearense acompanhou as obras de implantação de rede de esgoto.
Já em missão técnica à empresa Águas Guariroba, em Campo Grande, a comitiva do Ceará conheceu as estações de tratamento de esgoto Imbirussu e Los Angeles, ambas geridas pela empresa concessionária.
“Na oportunidade, conhecemos os laboratórios onde são colhidos os materiais de água e esgoto e os esforços realizados para garantir proteção e qualidade hídrica nos serviços prestados à população”, comentou o advogado e diretor de Gestão de Parcerias da Cagece, Luciano Arruda.
No Ceará, a Cagece gere, em 24 municípios, a maior PPP para universalização do esgotamento sanitário do Brasil, que tem como concessionária a Ambiental Ceara do grupo Aegea Saneamento.
“O presidente da Cagece, Neuri Freitas, não tem medido esforços para garantir o sucesso dessa parceria”, ressaltou Luciano Arruda.