CAIXA Cultural Fortaleza apresenta o Baile do Simonal

Simoninha promete show de muita emoção.Foto: Diego Padilha

A CAIXA Cultural Fortaleza vai receber o cantor Simoninha para o show O Baile do Simonal. Serão duas apresentações – nos dias 22 e 23 de novembro.

O projeto faz homenagem a Wilson Simonal, pai do músico, com sucessos que marcaram época e embalaram gerações.

O Baile do Simonal é uma viagem pela trajetória do Wilson Simonal, resgatando sua importância na música nacional e sua contribuição para o groove brasileiro. No comando do baile, Simoninha, filho mais velho de Simonal, apresenta um espetáculo repleto de energia, swing e sucessos.

Simoninha chega acompanhado de um quarteto de músicos, trazendo clássicos como “Mamãe passou açúcar em mim” e “Nem vem que não tem”, além de embalar o público ao lado de grandes hits de Jorge Ben Jor, Rita Lee, Tim Maia, Djavan e Gilberto Gil.

O “molho musical” do baile mergulha nas décadas de 1960 e 1970, resgatando sucessos marcantes da chamada “fase da pilantragem”, período em que Wilson Simonal mesclou com maestria samba, soul, humor e irreverência. Mais do que um tributo, o projeto resgata a energia contagiante das performances do artista e mantém viva sua contribuição única para a música nacional.

SERVIÇO

*CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

*Horários: Sábado (22), às 17h (entrada gratuita para clientes CAIXA) e às 19h | Domingo (23), às 18h.

*Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) | Meia Entrada para Clientes CAIXA e todos os casos previstos em lei

*Vendas: bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza (terça a domingo, das 10h às 19h) e pelo site bilheteriacultural.com.br

*Mais informações: Site CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalfortaleza

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais