CAIXA Cultural Fortaleza inscreve para workshop sobre Gestão e Produção Cultural

Bia Ribeiro é produtoira cultural. Foto: Reprodução

A CAIXA Cultural Fortaleza inscreve para o Workshop de Gestão & Produção Cultural Criativa, que será ministrado por Bia Ribeiro, gestora cultural com mais de 20 anos de experiência, conectando criação com impacto social real. A atividade é gratuita e acontecerá nesta quarta e quinta-feira, às 18 horas, no teatro do equipamento cultural.

Os interessados em participar, devem preencher o formulário disponível no site da CAIXA Cultural. São 160 vagas.

A atividade integra a programação do espetáculo Floresta dos Mistérios, em cartaz desde a sexta-feira (5) e seguirá até o dia 21. A ordem é promover uma formação voltada para artistas, produtores, coletivos e demais agentes culturais, estimular a reflexão crítica, o compartilhamento de experiências e o fortalecimento de práticas inovadoras no campo da cultura.

Durante os dois dias, Bia Ribeiro vai compartilhar modelos reais de gestão cultural e de coletivos artísticos, mostrar como pensar criativamente o planejamento e a produção, como usar apps de comunicação e IA para facilitar o corre do dia a dia, alinhar seus projetos aos ODS e ao ESG, sem perder a essência, trocar experiências entre quem faz na prática — com afeto e consistência, discutir inclusão e acessibilidade — de dentro para fora, por todos e para todos e vai falar de recursos, com técnica, estratégia e pé no chão.

Bia Ribeiro

Bia Ribeiro é gestora cultural há mais de 20 anos, com atuação em projetos que atravessam linguagens, territórios e realidades. Fundadora da Humanize Produções, já colaborou com artistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior — sempre conectado à criação com impacto social real. Especialista em leis de incentivo e captação, tem passagens por festivais, museus e canais de TV. É formada em Relações Internacionais, com pós em Direito Empresarial (FGV) e mestrado em Cooperação Internacional (Universidade de Lisboa). Valoriza a troca com articuladores culturais, transformando formações em espaços práticos e colaborativos.

Floresta dos Mistérios

No enredo, três crianças descobrem um plano de desmatamento e com a ajuda de seres do folclore brasileiro, Saci Pererê, Iara e Boitatá, embarcam em uma aventura juntos para proteger a floresta. Com texto e direção de Márcio Araújo, o espetáculo mistura diversão, folclore e inclusão. Bilíngue e acessível, todas as sessões contam com tradução em Libras e audiodescrição, integradas à dramaturgia e às músicas originais compostas por Tato Fischer e Márcio Araújo, que são cantadas ao vivo por um elenco de manipuladores-cantores.

SERVIÇO

*CAIXA Cultural Fortaleza – Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

*Floresta dos Mistérios

Até 21 de setembro na CAIXA Cultural – Sexta-feira, às 14h30 | Sábados, às 16h e às 18h | Domingos, às 16h

As apresentações realizadas às sextas-feiras terão entrada gratuita, com distribuição de senhas 1 hora antes do início do espetáculo

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia) | Venda no site e na bilheteria da CAIXA Cultural.

Meia-entrada para clientes CAIXA e casos previstos em lei.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais