A CAIXA Cultural Fortaleza vai apresenta, nos dias 8 e 9 de fevereiro, o show “Roda de Samba Reggae – Batidas da História”, da cantora Marcia Castro. Ela é autora e intérprete do projeto que homenageia a base de seu repertório musical. O objetivo é reafirmar a relevância do samba reggae como símbolo de celebração da cultura negra. Serão duas apresentações gratuitas, às 19 horas no sábado e às 18 horas no domingo.
Considerado pilar fundamental da música baiana, o samba reggae é nacional e internacionalmente conhecido por canções como Madagascar, Faraó, Selva Branca, Jeito Faceiro e Tambores na Avenida. No show, Marcia Castro traz esses e outros sucessos para o palco e faz um passeio pela originalidade da música da Bahia. Ela também homenageia artistas ícones que consagraram o ritmo, como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Banda Mel, Banda Reflexu’s, e os blocos afros Olodum, Ilê Aiyê e Muzenza.
“Fazer a Roda de Samba Reggae é resgatar músicas que fazem parte da memória das pessoas que viveram a década de 80. Bebo dessa fonte desde criança, e hoje vejo minha filha de três anos e meio cantando as músicas do repertório, é encantador e muito emocionante”, explica a cantora.
A artista destaca que as canções pertencem à baianidade e integram a identidade cultural brasileira. “É muito além de estar ali cantando algumas músicas, é trazer sentido realmente de memória e de afeto que vai da gente e passa para o público”, completa.
O espetáculo reafirma o papel de Marcia Castro como uma das grandes intérpretes da cena musical brasileira. Ela já dividiu o palco com ícones da música, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Elza Soares e Baby do Brasil.
SERVIÇO
*Ingressos: Gratuitos | ingressos disponíveis para retirada 1 hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.
*Funcionamento da bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 20h
*Mais Informações: (85) 3453-2770 | Site CAIXA Cultural | Instagram @CaixaCulturalFortaleza
*Acesso para pessoas com deficiência