CAIXA Cultural prorroga exosição “Megabichos – Matemática Poética, Geometria Selvagem”

Que tal voltar à infância nessa mostra? Foto:Divulgação

Prossegue, até 1º de dezembro, a exposição “Megabichos – Matemática Poética, Geometria Selvagem”. Pode ser conferida na CAIXA Cultural Fortaleza. São mais dias para os visitantes poderem explorar as megaesculturas de Marcos Scorzelli, que transformam formas geométricas simples em bichos tridimensionais. As 14 obras, expostas ao ar livre, surpreendem o público com sua grandiosidade e cores vibrantes.

As obras remetem à infância e às boas lembranças da convivência em família do artista criador. Marcos Scorzelli transformou em megaesculturas as antigas criações de papel de seu pai, Roberto Scorzelli, que também era artista plástico. Anteriormente, as peças eram feitas com cortes e dobras precisas sem perda de material – hábito que se manteve ao longo dos anos, aproximando pai e filho. Com Marcos, a tradição ganhou uma nova perspectiva.

Essa é a última oportunidade para o público ver e interagir com as esculturas idealizadas pelo artista, como a girafa de três metros de altura, o cavalo, o touro, o beija-flor, a ema e o polvo. Essas peças tridimensionais, nascidas com base em triângulos, círculos e quadrados, formam uma vibrante selva que, desde a sua abertura, vem despertando a curiosidade e encantar os visitantes.

Sobre o artista

Carioca, formado em design pela PUC Rio, Marcos Scorzelli começou a carreira inovando em projetos arquitetônicos, trabalhando como designer de interiores corporativos e desenvolvendo soluções cenográficas diferenciadas. Em 1993, criou com seu pai a Scorzelli Arquitetura e Design, que já recebeu prêmios por projetos desenvolvidos para empresas. Fotógrafo amador, Marcos é apaixonado pelo Rio e desenvolveu sua linguagem vivenciando a natureza exuberante da cidade maravilhosa.

SERVIÇO

*CAIXA Cultural Fortaleza – Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

*Horários: 10h às 20h (terça a sábado); 10h às 19h (domingos e feriados)

*Entrada Franca

*Informações: (85) 3453-2770 / Site da CAIXA Cultural.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais