A nova gestão da Câmara Municipal de Fortaleza resolveu apostar em inclusão social. Sob esse pilar, o presidente Leo Couto (PSB) apresentou Anna Carolina, jovem com síndrome de Down, que atuará como assessora legislativa com atividades junto ao Plenário da Casa.
Para o presidente Leo Couto (PSB), a presença de Anna Carolina na Casa é um marco e exemplo a ser seguido por outras instituições públicas, empresas e Câmaras. “Momento importante ter a Carol aqui. Ela vai estar com a gente no plenário e também auxiliando em outros setores. A inclusão é fundamental e a gente quer dar exemplo para que outras Casas Legislativas e empresas possam desenvolver um papel importante dentro dessa sistemática. Eu tenho certeza de que ela vai inspirar outros espaços públicos e jovens que tenham a síndrome. Ela vai ser exemplo para todo Brasil”, evidenciou o presidente.
Para Anna Carolina Moura, ter o cargo de assessora da presidência é uma oportunidade de demonstrar que pessoas com síndrome de Down podem exercer qualquer atividade no mercado de trabalho. “Eu sou muito grata pela oportunidade dada pelo presidente Leo Couto. Estou amando meu novo emprego e as pessoas que trabalham comigo. Estou aprendendo coisas novas e, a partir disso, quero influenciar mais pessoas com síndrome de Down a estarem em ambientes como este”, conta a jovem.
O diretor legislativo, Amilton Loyola, parabenizou o presidente da Casa, vereador Leo Couto, por trazer a pauta da inclusão social como um dos pilares da nova gestão. “Trazer a jovem Carolina para o plenário, espaço onde as sessões ordinárias acontecem, onde as matérias tramitam, é a verdadeira forma de inclusão. Tê-la na Casa será um marco que vai ficar para a história da Câmara Municipal”, concluiu o diretor.