Câmara de Fortaleza aprova ajustes no IPTU e na iluminação pública com votos contrários da base do prefeito

Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

Vereadores de Fortaleza aprovaram nesta quinta-feira (27), por 31 votos favoráveis e 10 votos contra, os ajustes no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), na Contribuição de Iluminação Pública (CIP), além do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

O projeto de autoria do Executivo Municipal adequa o valor do IPTU, ao menos uma vez a cada quatro anos, de acordo com a valorização dos imóveis. Já a alíquota da iluminação pública estabelece um percentual de 15% de investimento no sistema de monitoramento, além de prever a iluminação nos postes de ruas e avenidas com lâmpadas LED. A proposta da Prefeitura também isenta 51 mil residências, ao invés das atuais 16 mil.

Os benefícios, no entanto, não foram capazes de sensibilizar uma parte da base de apoio do prefeito, que dobrou o número de votos contrários esperados.

Adriana Gerônimo, do PSOL, alegou que as adequações não seria uma obrigação do município de Fortaleza, mas opcional, assim como era a taxa do lixo, criada pelo ex-prefeito Sarto.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias