Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de Fortaleza promove Fórum Municipal de Direito Eleitoral

Gardel Rolim preside a Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Divulgação

Vem aí o Fórum Municipal de Direito Eleitoral de Fortaleza. O evento, uma promoção da Câmara Municipal, ocorrerá no próximo dia 24, a partir das 9 horas, no Hotel Gran Mareiro (Praia do Futuro), e contará com a presença de dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de três advogados especialistas na temática. O foco da discussão será o uso da Inteligência Artificial e outras tecnologias no processo eleitoral, como forma de fortalecer a Democracia.

“Proporcionaremos aos participantes um importante momento de capacitação e reflexão sobre a influência da tecnologia no processo eleitoral. Conhecermos ainda as inovações da legislação para o pleito de 2024, que permitirão uma atuação preventiva dos órgãos responsáveis ao uso nocivo dessas ferramentas tecnológicas. Uma discussão muito oportuna”, afirmou o presidente da Câmara, Gardel Rolim (PDT).

O fórum, realizado por meio da Escola do Parlamento (EPFor), com organização da Editora FÓRUM, tem como objetivo atender às necessidades dos servidores, parlamentares e cidadãos interessados na pauta, sendo o curso gratuito e aberto ao público.

*Inscrições clicando aqui

Na ocasião, o ministro Ramos Tavares (TSE) discutirá o Direito Eleitoral à Luz do Novo Código de Processo Civil, enquanto a ministra Edilene Lobo abordará a atuação estratégica do TSE no processo eleitoral, ante as dúvidas sobre o impacto das ferramentas digitais nas eleições.

Já as demais palestras da programação, que será dividida entre os turnos da manhã e tarde, serão ministradas pelos advogados Luna van Brussel Barroso, doutoranda em Direito Constitucional; Caio Silva Guimarães, servidor público efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE); e Marcos Ehrhardt Jr., doutor em Direito, que contribuirão para o aperfeiçoamento e conhecimento dos profissionais presentes no evento.

Programação

9 horas:
Abertura

9h30min:
Palestra de abertura – Ministro André Ramos: “Convergência Jurídica – Reflexões sobre o Direito Eleitoral à Luz do Novo Código de Processo Civil”.

10h30min:
Palestra com Luna Barroso – “Tecnologia e Democracia – Desafios da Liberdade de Expressão na Era Digital”.

11h30min:
Palestra com Caio Silva Guimarães – “Propaganda Eleitoral: do Tradicional ao Digital”.

14h30min:
Palestra com Marcos Ehrhardt Jr. – “IA nas Urnas – Como a Inteligência Artificial está Transformando o Cenário Eleitoral”.

16 horas:
Palestra com a ministra Edilene Lobo – “Nos bastidores da Democracia – A Atuação Estratégica do TSE”.

SERVIÇO

*Horário: 09h às 17h

*Hotel Gran Mareiro Fortaleza – Rua Oswaldo Araújo, 100 – Praia do Futuro.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa