Categorias: Política

Câmara de Fortaleza recebe Selo Diamante em transparência pública, em avaliação do TCE

Leo Couto destaca alinhamento político com a Prefeitura, na melhoria da vida do fortalezense. Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) anunciou nessa terça-feira (19) a indicação preliminar da Câmara Municipal de Fortaleza ao Selo Diamante, que representa o nível mais elevado de certificação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), destinado a órgãos e entidades públicas que se destacam pela promoção da transparência, pelo acesso à informação e pela responsabilidade na gestão pública.

A pontuação final será concluída no fim do mês, diante dos critérios sobre a disponibilização de dados relevantes, como receitas, despesas, contratos e informações sobre servidores.

Na análise preliminar, o Legislativo de Fortaleza alcançou pontuação suficiente apta para a concessão da honraria máxima.

“Uma das metas que a gente traçou no começo do ano foi atingir o Selo Diamante em transparência pública. Em 2024, nós fomos prata. Hoje, fico feliz em anunciar que o Tribunal de Contas do Ceará já validou nossa nota para conquistar o selo e, resta agora, apenas passar pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil)”, ressaltou o presidente da Câmara, Leo Couto.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais