Quem disse que só a Enel Ceará é alvo de CPI?
Em Porto Alegre, a Câmara Municipal recebeu um pedido para abertura de uma CPI com o objetivo de investigar a CEEE Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul. O pedido de CPI foi protocolado pela vereadora Cláudia Araújo (PSD-RS) e será analisado após o fim do recesso parlamentar, a partir de 1º de fevereiro.
Em todo o estado, mais 350 mil pontos de comércio e residências ainda estão sem luz por causa do temporal da última terça-feira (16), sendo a Capital o município mais afetado pela falta de luz.
A CPI deverá apurar o cumprimento do cronograma de manutenção da rede elétrica por parte da concessionária, bem como o real estado estrutural do sistema elétrico de distribuição e fornecimento de energia e o relacionamento da concessionária com seus clientes.
Além disso, a CPI também deve investigar qual é o planejamento e a execução do plano de pronta resposta da empresa para religamento do sistema após as chuvas e a composição do quadro de funcionários diretos e contratados da concessionária.