Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara Municipal aprova reajuste do piso salarial dos professores

Ana Guilheme, do Sindiute, falando diante de um ginásio lotado. Foto: Sindiute

A mensagem concedendo reajuste de 6,27% ao piso salarial dos professores foi aprovada, nesta quarta-feira, pela Câmara Municipal de Fortaleza. Todos os partidos endossaram a proposta do prefeito Evandro Leitão (PT), que havia sido acordada com o Sindiute, o sindicato que representa a categoria no município.

A matéria foi aprovada sob clima de galerias lotadas de docentes.

Foi resultado de negociação da Prefeitura com o docentes, ocorrida no dia 28 de janeiro último.

Outras categorias

Já o Sindiforte e demais entidades, que formam a Frente de Entidades Representativas dos Servidors e Empregados Públicos de Fortaleza (Fersep For), aguardam ser convocados pela Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão do Município (Sepog) para tratar de sua pedida de reajuste salarial.

Esses segmentos cobram da gestão municipal um reajuste de12,84%, baseados em estudo elaborado por economistas convocados pelas entidades.

A pauta das categorias, que conta com outras reinvidicações, foi entregue à titular da Sepog, Carolina Monteiro, no último dia 13 de janeiro.

DETALHE – A vereadora Bela Carmelo(PL) , mesmo após a aprovação da matéria, foi á tribuna para lembrar que foi o ex-presidente Bolsonaro que reconheceu, com reajuste do piso nacional, a categoria dos docentes. “Foi o governo da direita que concedeu esse benefício, mesmo contra os prefeitos, e alguns de esquerda”, disse.

DETALHE 2– Em seguida, falou Mara Lacerda (PT), que destacou reajuste a todo o corpo do magistério e não só docentes, bem como a equiparação de tabelas do nível médio e nível superior. “Direito à educação é uma marca do governo petista”, disse, avisando que não ia entrar em provocação da oposição (recado para Bela Carmelo). Mara parabenizou o secretário municipal da Educação, Idilvan Alencar, o Sindiute e o prefeito Evandro Leitão.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias