Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara Municipal de Caucaia barra título de cidadania de Waldemir Catanho

Waldemir Catanho
Waldemir Catanho,candidato do Pt à Prefeitura de Caucaia. Foto: Reprodução

Durante a solenidade de entrega de títulos de cidadão caucaiense, nessa quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal, Tanilo Menezes, recusou-se a conceder a honraria ao candidato do PT à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho. A decisão vai de encontro à lei municipal 3.792, de 18 de junho de 2024, que oficializou a concessão do título ao petista.

A lei, aprovada na Casa a partir de proposta vereadora Enedina Soares (PT) e aprovada pelos demais parlamentares, reconhece “as contribuições de Waldemir Catanho para o município, destacando sua trajetória em defesa dos direitos sociais e do desenvolvimento de Caucaia”. No entanto, o atual presidente da Casa, Tanilo Menezes, desconsiderou a decisão legislativa.

Família na vice

A recusa de Tanilo Menezes ocorre em um momento politicamente sensível. No último domingo (4), a filha dele, Priscila Menezes, foi oficializada como candidata a vice-prefeita na chapa de Naumi Amorim (PSD). Tanilo já dava sinais públicos de seu apoio a Naumi na corrida eleitoral para a Prefeitura de Caucaia, o que levanta suspeitas de que a decisão de não conceder o título a Catanho seja motivada por questões políticas e familiares.

Simbolicamnete, Enedina entregou um título de Cidadão Caucaiense elaborado pelo próprio mandato e criticou a atitude do presidente da Câmara: “É inadmissível que uma decisão já oficializada em lei seja ignorada por motivos políticos. O título de cidadão caucaiense a Waldemir Catanho não é apenas um reconhecimento merecido, mas também um reflexo do desejo do povo de Caucaia de honrar quem tem contribuído tanto para a nossa cidade. A Câmara não pode ser utilizada como palco para manobras políticas”.

“Essa atitude só reforça a necessidade de mudança na nossa cidade. Estou aqui para trabalhar pelo povo de Caucaia, independentemente das adversidades que possam surgir. Continuarei lutando para construir um município mais justo e igualitário para todos”,disse Waldemir Catanho.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias