Categorias: Política

Câmara promoverá seminário sobre conectividade no Brasil

Um debate de futuro na Câmara. Foto: Arquivo

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados promoverá seminário, na próxima terça-feira (21), com o tema “Conectividade universal e significativa: o poder do digital transformando o Brasil”. O evento conta com a participação das comissões de Comunicação e de Educação.

A iniciativa da realização do seminário partiu da deputada Luisa Canziani (PSD-PR), com apoio dos deputados Raimundo Santos (PSD-PA), Gilvan Maximo (Republicanos-DF), Amaro Neto (Republicanos-ES), Franciane Bayer (Republicanos-RS) e Maria Rosas (Republicanos-SP).

Segundo os deputados, as discussões terão como base as diretrizes da Constituição brasileira e do marco civil da internet, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil e atribui as diretrizes para a atuação do Estado.

“Ao discutirmos a universalização da banda larga, devemos levar em conta que a localização geográfica não deve ser barreira para o acesso à internet, nem tampouco as dificuldades de renda e a desigualdade social podem ser empecilho para que o Brasil avance na direção da sociedade da informação”, diz Luisa Canziani.

O seminário será realizado no auditório Nereu Ramos, às 9h30.

(Agência Câmara de Notícias)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais