Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Camilo divulga nota lamentando uso da Abin  para espionar autoridades

Camilo Santana é o ministro da Educação. Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), divulgou nota lamentando o suposto uso político da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar autoridades.

Confira:

“Lamento os fatos relatados hoje pela imprensa, que apontam que a Agência Brasileira de Inteligência, um órgão tão importante, tenha sido utilizado ilegalmente no Governo anterior para perseguição de pessoas públicas”, disse.

“Confio no trabalho da Polícia Federal para apurar responsabilidades, de forma a garantir a preservação do papel da Abin no fortalecimento do Estado Democrático de Direito no Brasil”, seguiu o cearense.

O Caso

A Polícia Federal realizou operação nessa quinta-feira para investigar se a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido usada para espionagem ilegal dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, e do ex-governador do Ceará e ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

A investigação em relação ao nome de Camilo aponta que, em 2021, policiais militares do Ceará flagraram agentes da Abin controlando drones em cima da residência oficial da Governadoria do Ceará, ao lado do Palácio da Abolição, no bairro Meireles. Na época, importante destacar, a agência de inteligência instaurou um processo contra servidores suspeitos de envolvimento, mas o caso acabou arquivado.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias