Categorias: Política

Camilo fala em cadeia nacional de programas do governo na educação… ah, e também do Enem

Camilo Santana fala sobre o Enem, em cadeia nacional. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

O ministro Camilo Santana realizou na noite desse sábado (8) um pronunciamento em cadeira nacional sobre as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem neste domingo (9).

Do tempo de 4min30seg, Camilo falou 1min20seg sobre o primeiro dia de provas do Enem, que terá 45 questões de Linguagens, 45 de Ciências Humanas e a redação, em 5h30min de duração. O segundo dia acontece no próximo domingo (16), com 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza, em 5 horas de duração.

Em 1min20seg, o ministro ressaltou o Enem como a “oportunidade de transformar vidas pela educação” e falou do material necessários para as provas.

Já nos 3min10seg em cadeira nacional, Camilo destacou programas do governo federal voltados à Educação, como Sisu, Prouni e Fies, creches e alfabetização na idade certa, escola em tempo integral, obras do Novo PAC, transporte escolar, programa Pé-de-Meia e a valorização professor.

Camilo também antecipou a criação da Universidade do Esporte e da Universidade Indígena,

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (2)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais