O ministro Camilo Santana lançou neste sábado (15), na Praia do Futuro, a pré-candidatura de José Guimarães ao Senado, nas eleições do próximo ano. O lançamento coincidiu com a comemoração do aniversário do líder do presidente Lula na Câmara Federal, que na quinta-feira (13) completou 66 anos.
Outra coincidência é a diferença de oito dias, quando o senador Cid Gomes lançou na sede do PSB do Ceará a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Junior Mano, recém-filiado ao partido.
A diferença é que Camilo, que em 2022 foi eleito senador, pelo PT, não terá que abrir mão do mandato para dar lugar a Guimarães. Cid Gomes deixará o Senado, em janeiro de 2027, caso não seja reeleito para o cargo. Segundo o próprio senador do PSB, sequer deverá concorrer.
E para quem acredita que é implicância do Blogdoeliomar nesse desalinhamento de Camilo e Cid, o ministro cantou “Amigo”, de Roberto Carlos.
Depois completou: (Guimarães) é um companheiro, um amigo, que não deixa ninguém pra trás.
O prefeito Evandro Leitão e os presidentes dos legislativos do Ceará, Romeu Aldigueri, e de Fortaleza, Leo Couto, também se fizeram presentes.
Ver comentários (1)
Triste Indicaçâo!