Caminhão do Cidadão leva serviços gratuitos para o Campus da Unifor

Hora de regularizar a vida do cidadão. Foto: Divulgação

A Secretaria da Proteção Social do Ceará fechou parceria com a Universidade de Fortaleza e levará o Caminhão da Cidadão par o campus da universidade. A ação será realizada no estacionamento lateral do bloco Z, ao lado do Escritório de Prática Jurídica, das 9 às 15 horas da quinta-feira (27).

Durante todo o dia, a população terá acesso gratuito a serviços essenciais como a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), CPF, Carteira de Trabalho Digital, Atestado de Antecedentes Criminais e Comprovante de CPF.

A ação, que acontece em comemoração aos 50 anos do curso de Direito, tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade a documentos importantes e garantir a inclusão social, atendendo a uma demanda crescente por serviços básicos de documentação.

O atendimento será realizado por triagem da documentação, com a entrega de senhas pela equipe do Caminhão do Cidadão no início da ação. As pessoas que precisarem de algum dos serviços mencionados devem se dirigir ao local, onde a documentação será verificada e posteriormente receberão a senha para realizar o atendimento.

Documentos necessários

Para quem precisa da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a solicitação é gratuita. É necessário que o solicitante apresente a documentação exigida para garantir a regularidade do processo. A seguir, a lista dos documentos necessários para quem vai solicitar a CIN:

CPF em situação regular junto à Receita Federal;

Certidão de Nascimento, se for solteiro, ou Certidão de Casamento, se for casado (documento original e cópia legíveis, sem rasuras);

Caso seja divorciado ou viúvo, é necessário que a informação esteja averbada na Certidão de Casamento (documento original e cópia legíveis, sem rasuras);

Para pessoas menores de 16 anos, é obrigatório comparecer com um responsável legal (pais, avós, tios legítimos ou irmãos maiores de 18 anos). Também é necessário apresentar o número de CPF em situação regular junto à Receita Federal;

Para menores de 16 anos assistidos pelo Conselho Tutelar, a declaração de tutela é indispensável;

Comprovante de endereço que contenha número de CEP válido.

*É importante que os documentos apresentados estejam legíveis e sem rasuras, para que o processo de emissão ocorra de forma ágil e sem contratempos.

SERVIÇO

*Estacionamento lateral do Bloco Z da Unifor – Avenida Washington Soares,1321, bairro Edson Queiroz.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias