Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campanha de Sarto tenta induzir ao eleitor de que André seria apoiador do nazismo, diz Justiça

André Fernandes acusa Sarto e Wagner de combinarem os ataques durante debate

“A intenção da propaganda impugnada é induzir o eleitor a uma compreensão equivocada de que o candidato André Fernandes é apoiador do nazismo, o que não corresponde ao significado da legenda na postagem original. Constatou-se inquestionável montagem com recortes de partes da postagem que ultrapassam o limite do mero debate político, uma vez que estão ausentes os elementos que o sustentam, expressando o indisfarçável intuito de degradar e prejudicar o candidato”.

Com esse entendimento o juiz da 118ª Zona Eleitoral de Fortaleza, Ezequias da Silva Leite, determinou a proibição da veiculação de propaganda eleitoral da campanha de Sarto (PDT), em que ele tenta associar o candidato André Fernandes, do PL, ao nazismo.

“Determino ao representado que se abstenha de impulsionar outras postagens com o mesmo conteúdo em qualquer plataforma, sob pena de multa no valor de cinco mil reais por cada infração, em caso de descumprimento”, demandou o juiz.

É a segunda vez que o candidato André Fernandes recorre à Justiça Eleitoral contra as candidaturas Sarto e Capitão Wagner sendo que, no caso do candidato do União Brasil, a postagem tentou associar Fernandes ao uso de drogas.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias