Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campanha salarial 2025: entidades sindicais vão entregar pauta ao novo prefeito

Assembleia geral da categoria. Foto: Divulgação

As direções das entidades sindicais que compõem a Fersep-Fort, definiram, em reunião, nessa quinta-feira, na sede do Sindifort, as estratégias para negociar com a nova gestão. Ainda não foi definida nenhuma data.

Entre os principais pontos aprovados pelos servidores em assembleia, está: reajuste salarial retroativo a 1º de janeiro.

Conforme estudo econômico realizado pelo Sindifort, os servidores municipais amargam uma perda salarial em torno de 20%, considerando o período de 2008 (ano de criação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS) e o momento atual.

O índice do reajuste é composto de 4,5%, para repor parte das perdas de 2021, quando os servidores não tiveram reajuste, mais 3%, para repor parte das perdas salariais oriundas da reforma previdenciária do prefeito Sarto e mais a inflação (IPCA) deste ano, que ainda precisa ser consolidada. A última previsão do boletim Focus, é de 4,84%. A se confirmar, o reajuste seria de 12, 3%.

Mesmo durante o período de recesso, as direções sindicais estarão atentas à negociação salarial e aos problemas decorrentes do apagão nos serviços municipais, ocasionado pela gestão que termina.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias