Categorias: Política

Campanha salarial 2025: entidades sindicais vão entregar pauta ao novo prefeito

Assembleia geral da categoria. Foto: Divulgação

As direções das entidades sindicais que compõem a Fersep-Fort, definiram, em reunião, nessa quinta-feira, na sede do Sindifort, as estratégias para negociar com a nova gestão. Ainda não foi definida nenhuma data.

Entre os principais pontos aprovados pelos servidores em assembleia, está: reajuste salarial retroativo a 1º de janeiro.

Conforme estudo econômico realizado pelo Sindifort, os servidores municipais amargam uma perda salarial em torno de 20%, considerando o período de 2008 (ano de criação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS) e o momento atual.

O índice do reajuste é composto de 4,5%, para repor parte das perdas de 2021, quando os servidores não tiveram reajuste, mais 3%, para repor parte das perdas salariais oriundas da reforma previdenciária do prefeito Sarto e mais a inflação (IPCA) deste ano, que ainda precisa ser consolidada. A última previsão do boletim Focus, é de 4,84%. A se confirmar, o reajuste seria de 12, 3%.

Mesmo durante o período de recesso, as direções sindicais estarão atentas à negociação salarial e aos problemas decorrentes do apagão nos serviços municipais, ocasionado pela gestão que termina.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais