“Campo Popular” – Por Antonio Carlos Souza

Antonio Carlos, ex-deputado, disputará comando estadual. Foto: Paulo MOska

“Faz-se necessário também a defesa e o fortalecimento do exitoso projeto que vem mudando para melhor nosso Ceará”, aponta o professor e filósofo Antonio Carlos Souza

Confira:

Em defesa do nosso projeto democrático e popular, com participação e unidade em torno do projeto de retomada da democracia, crescimento com inclusão e justiça social, liderado pelo presidente Lula_

Em um importante momento da conjuntura política em nosso país, faz-se necessário agregar múltiplas experiências de militantes, dirigentes, organizações da sociedade civil, cidadãs, cidadãos, experiências do movimento social, sindical, popular e parlamentares, para que possamos fortalecer o PT na defesa do projeto que vem retomando o lugar da democracia e do crescimento com inclusão social que governa o país, sob a liderança do presidente Lula e uma significativa aliança partidária e social.

Faz-se necessário também a defesa e o fortalecimento do exitoso projeto que vem mudando para melhor nosso Ceará, que é hoje comandado pelo governador Elmano, projeto que combina um vigoroso crescimento econômico com uma forte inclusão social. Essa rica experiência nos fortalece em nível nacional, onde, dentre outros temas, nossa Educação é destaque, o que levou o ex-governador Camilo Santana ao Ministério da Educação, o que comprova que estamos no caminho certo. No ano passado, derrotamos o bolsonarismo em Fortaleza, e o prefeito Evandro Leitão, em poucos meses de gestão, já coloca a capital cearense no mesmo rumo desse projeto. O mesmo acontece em vários municípios do nosso estado.

O Campo Popular surge, portanto, para fortalecer cada vez mais os laços históricos do nosso partido com os interesses por melhores condições de vida e justiça social da nossa gente. A unidade partidária e com o conjunto de forças que estão na construção desse projeto será uma busca constante do nosso coletivo, óbvio, sem prejuízo do rico, vigoroso e democrático debate de ideias no âmbito do partido, com os aliados e a sociedade. Defender a democracia faz parte das nossas bandeiras, não só pelas ameaças que a mesma sofre na atual conjuntura, mas por princípio, como um valor importante na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Portanto, homens, mulheres, trabalhadores, trabalhadoras, juventude, negras, negros, povos originários, LGBTI+, crianças, idosos, PCDs, enfim, todas e todos que lutam por um mundo mais justo e fraterno, com respeito ao meio ambiente, sua preservação e a convivência harmônica entre os povos e as gerações, são chamados à ousadia da construção possível da utopia de um mundo mais justo e fraterno.

É com esse espírito democrático, plural, que buscamos a unidade em torno de um projeto de transformação social, envolvendo todas e todos que sonham e lutam por uma nova sociedade e compreendem os desafios do presente, que convidamos a militância petista que atua em todas as frentes, setores e segmentos a somar conosco nessa construção, que, como todo projeto emancipatório, deve ser marcada pela alegria e tenacidade do nosso povo, como afirma em sua linda poética o genial cantor e compositor cearense Belchior: “O que transforma o velho no novo, bendito o fruto do povo será”.

Antonio Carlos de Freitas Souza é professor, filósofo e membro do Diretório Estadual do PT-Ceará e da Executiva Municipal do PT-Fortaleza

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias