A nova corrente petista deverá participar do Processo de Eleição Direta (PED) do partido, quando propõe lançar um nome para a disputa do comando petista na Capital. O ex-deputado estadual Antonio Carlos é o cotado.
“Há um grupo querendo nosso nome e estamos dispostos. Agora, em termos de Estado, ainda não temos um nome”, afirmou o ex-parlamentar, em entrevista ao Blogdoeliomar.
Além de Antonio Carlos, o evento reuniu as lideranças da senadora Augusta Brito, do deputado federal José Airton Cirilo, dos deputados estaduais Guilherme Sampaio e Missias do MST, dos vereadores Doutor Vicente e Aglaylson, dentre outros integrantes do PT.
“O PT é, hoje, o partido com maior presença territorial e o mais comprometido com as lutas da classe trabalhadora. E o Campo Popular vem para fortalecer essa presença, com protagonismo da base, das mulheres, da juventude, das lideranças negras e periféricas. Queremos ampliar a formação política e a participação ativa de novos quadros que seguem transformando a política com coragem, consciência e compromisso com a democracia no Ceará e em todo o país”, comentou Augusta Brito.