Candidaturas indígenas crescem 14% nas eleições municipais

Povos indigenas estarão no certame em várias modalidades. Foto: Reprodução

As eleições do próximo domingo (6) vão registrar um dado dos mais interessantes: um aumento de 14% no número de candidatos indígenas.

Pela primeira vez, foi utilizada a declaração de pertencimento à etnia ou comunidade quilombola no registro de candidaturas.

Além de evitar fraudes, a novidade permitirá a construção de uma série histórica sobre a participação desses grupos nas eleições.

(Com Agência Senado)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais