A 39ª Motorromaria de Fortaleza a Canindé partiu, por volta da 8h40 desta manhã de domingo, a partir do Colégio da Polícia Mi8litar, na Avenida Mister Hull, com destino a Canindé.
O evento, tradicional, reúne mais de dois mil motociclistas que, com fé, vão rezarpara São Francisco das Chagas ou pagar promessas.
De acordo com o organizador, Edson Maia, os motociclistas cumprem um percurso pela BR-020, que foi fechado durante a passagem dos romeiros na parte desta manhã.
Durante esse período, a estrada ganhou sentido único (Fortaleza–Canindé) ao longo de todo o trajeto, garantindo a segurança dos participantes.
Sob orientação da Polícai Rodoviária Federal.
Em Canindé, eles assistem a uma missa, têm suas motocicletas abençoadas e, depois de uma confraternizçaão, retornam para suas casas até o fim da tarde.
Tradição
A Motorromaria foi idealizada por Edson Maia, engenheiro mecânico, que, após sofrer um acidente de trânsito em 1984, fez uma promessa a São Francisco: ir anualmente de moto a Canindé para agradecer pela cura.
O que começou de forma simples, transformou-se em um evento que hoje reúne dezenas de milhares de motociclistas de diversas cidades.