O deputado estadual Carmelo Neto poderá trocar o PL pelo Republicanos, durante a janela partidária do próximo ano. O motivo seria o apoio à pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Ceará, diante do PL nacional já ter determinado o apoio à pré-candidatura Ciro Gomes (PSDB), enquanto o presidente da legenda no Ceará, André Fernandes, sinaliza para uma candidatura própria, com vistas à verba partidária.
O Blogdoeliomar procurou a assessoria de Carmelo Neto, que não confirmou a informação, tampouco negou.
Já os dirigentes do Republicanos no Ceará e em Fortaleza, Chiquinho Feitosa e Ronaldo Martins, respectivamente, afirmaram que o ingresso de Carmelo Neto no partido seria “bem-vindo”. Mas, ambos os dirigentes condicionaram a filiação à aprovação de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República.
Rivalidade
Carmelo Neto nunca admitiu publicamente, mas também nunca procurou disfarçar o seu descontentamento com a centralização exercida pelo deputado federal André Fernandes, antes mesmo do parlamentar assumir a direção estadual do PL.
Atualmente, André Fernandes enfrenta o descontentamento dos integrantes do PL, à exceção de seu grupo político, quando busca impor a candidatura ao Senado de seu pai, o deputado estadual Pastor Alcides.
A queda de braço no momento é com a também pré-candidata ao Senado, Priscila Costa, que recebe o apoio do PL nacional, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além do ex-presidente Jair Bolsonaro.