Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carmelo segue na presidência estadual do PL e conduzirá seu próprio processo de reeleição a deputado

Carmelo Neto é deputado estadual pelo PL do Ceará

Após conduzir o processo da esposa Bella Carmelo à Câmara Municipal de Fortaleza, quando criticado por outros candidatos do PL de favorecimento político e econômico, o deputado estadual Carmelo Neto passará agora a conduzir o seu próprio processo à reeleição, no pleito eleitoral do próximo ano, após ser renomeado para a presidência estadual do partido, nesta quinta-feira (20), por decisão da Executiva Nacional.

A Executiva também indicou Carmelo Neto para a presidência nacional do PL Jovem, que afirmou que “o partido me enxerga como uma pessoa que pode colaborar para o crescimento da juventude conservadora no País”.

Isso mostra a confiança que os presidentes Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto possuem em mim”, apostou Carmelo, que também poderá se lançar a deputado federal no próximo ano.

R$ 612 mil

No ano passado, a então candidata a vereadora Bella Carmelo, atual parlamentar, recebeu R$ 612 mil do Fundo Eleitoral, enquanto os demais candidatos à Câmara Municipal corriam atrás de doações no setor privado ou mesmo bancando seus próprios custos de campanha. Com o recurso já na conta da candidata, o presidente estadual Carmelo Neto chegou a cogitar a contratação de suporte jurídico e também contábil, diante de um remanejamento do recurso para Fortaleza. A medida não vingou por causa da reação das demais 42 candidaturas do partido, sendo 15 dessas do gênero feminino.

Sobre a doação para a esposa, Carmelo alegou que não se tratava do Fundo Eleitoral, mas de um repasse do presidente nacional Valdemar Costa Neto, apesar de não constar o CPF do “doador”, mas do CNPJ do PL. O dirigente chegou a apontar que a matéria publicada pelo Blogdoeliomar seria “uma mentira”.

Sem pedido de cassação, por enquanto

Apesar da influência política do marido, na condição de presidente estadual do PL e detentor da decisão de rapasses ou não de recursos do Fundo Partidário, nenhum pedido de cassação do diploma de Bella Carmelo tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), segundo o Blogdoeliomar apurou até semana passada. Nenhuma movimentação por parte do primeiro suplente Leal Sena, do segundo suplente e ex-vereador Mairton Félix, tampouco de qualquer outro suplente. Também não há manifestação por parte do Ministério Público Eleitoral.

(Nicolau Araújo é jornalista)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias