A Secretaria das Mulheres do Estado vai iniciar, no próximo sábado, uma ofensiva contra a importunação sexual durante o Carnaval. Com o slogan “Depois do Não, é Importunação”, a pasta mobilizará equipes de acolhimento e educação para os principais polos de festa do estado.
Segundo a pasta, serão instaladas as Tendas Lilás nos municípios de Aracati, São Benedito e Paracuru, cidades que concentram grande fluxo de foliões.
Atendimento e mobilização
Nesses espaços, as mulheres terão acesso a atendimento psicossocial e orientações jurídicas, contando com o apoio de agentes especializados e distribuição de materiais informativos sobre direitos e canais de denúncia.
Além das estruturas fixas, a Secretearia das Mulheres promoverá ações de conscientização em Jardim, Tianguá e Crato por meio de Unidades Móveis e equipes volantes. Esses grupos atuarão diretamente no diálogo com o público, distribuindo materiais informativos e reforçando os limites do consentimento.
DETALHE – Todas as ações funcionarão de forma integrada com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e as polícias Civil e Militar.